quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ESCOT - Escolinha de Talentos nas Ruas

Anízio da Costa
A idéia de um projeto social surgiu quando resolvemos colocar em prática a realização de um sonho em comum em transferir nossos conhecimentos e dedicação ao longo da carreira com atleta profissional a criação de um projeto para criançada, oferecendo oportunidades no despertar da necessidade do individuo, o exercício de sua cidadania e sua satisfatória inserção no convívio social.

Sua criação iniciou-se em setembro de 2009, através dos objetivos de retirar os jovens das ruas e ocupar o tempo ocioso através do esporte, principal meta dos amigos Anízio da Costa e Valdenor dos Santos.
Acreditamos que o esporte pode mudar a vida das pessoas e resgatar valores por meio da cidadania, inclusive entre os jovens talentos através da prática metódica em especial o atletismo.


O Projeto oferece aos interessados treinamentos específicos com profissionais altamente qualificados em diversos horários nos turnos da manhã e tarde com idade de 10 a 18 anos, Atualmente atendemos em torno de 35 crianças, com pretensão de elevarmos esse número para 80 crianças, o projeto atende ainda, 10% de atletas assistidos, totalmente gratuitos apenas estarem estudado, ter bom comportamento e ter boas notas, fazemos acompanhamento escolar do aluno junto à sua escola.

Contamos com a parceria da Prefeitura Comunitária do Condomínio Privê – PCCONP, que nos apóia e cedeu uma sala, onde se pretende instalar aulas de reforço escolar e informática básica aos assistidos pelo projeto. A nossa intenção é criarmos um espaço informatizado onde possamos atender as crianças que necessitam de assistência pedagógica e psicológica, no oferecimento de cursos de capacitação totalmente gratuitos aos atletas inseridos no projeto.
O projeto ESCOT tem como objetivo a criação e implantação de outros projetos sociais destinados em várias áreas prioritárias de interesses em atuar junto à comunidade e atletas. Essas áreas fazem parte do critério de seleção de projetos a serem desenvolvidos e apoiados pelo ESCOT, (consultem em Projetos Modelos).
O Projeto funciona na Av. Principal no bairro localizado as margens da BR 070, abaixo do Terminal Rodoviário do Setor “O” Ceilândia Norte-DF, próximo ao Centro de Ensino 63, entre as laterais do (Campo de Futebol e a Igreja Católica NS de Lurdes) e o Lado Oeste. O Projeto conta com uma comissão técnica de profissionais altamente qualificados de professores, técnicos, monitores, psicólogos, pedagogos e colaboradores na área social.

Endereço da Prefeitura Comunitária
Av. Principal Rua 06 Mód. 08 Lt 19 "A"
(61) 3379-1420

http://www.escot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!

Postagens populares